Chapecó | 16.07.2017 | 09h44 Trânsito

Dois morrem em acidentes no Oeste de SC; duas crianças e um jovem ficam feridos

Veículos capotaram na BR-282 em ocorrências na tarde de sábado e na madrugada de domingo.

ois homens morreram em acidentes na BR-282, no Oeste catarinense, entre a tarde de sábado (15) e madrugada deste domingo (16). O motorista de um Corsa morreu após capotar o veículo em Xanxerê por volta das 3h40 deste domingo e um idoso morreu por volta das 16h de sábado depois que o Vectra em que estava também capotou em Xaxim. Um bebê, uma menina e um jovem que também estavam no veículo ficaram gravemente feridos e foram levados para UTI.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corsa capotou quando seguia pela pista marginal do km 503,3 da BR-282 em Xanxerê e caiu em um barranco de cerca de 5 metros. Conforme os policiais, o homem de 36 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Sete em um carro
No sábado, por volta das 16h40, um Vectra saiu da pista e capotou em uma curva do km 531,8 da BR 282, em Xaxim.

Segundo a PRF, um idoso de 68 anos morreu no acidente. Uma menina de 5 anos, um bebê de 1 ano e um jovem de 23 anos foram encaminhados ao hospital em estado grave e depois para a UTI. A reportagem do G1 tentou contato com o Hospital Regional do Oeste, mas não teve as ligações atendidas.

Conforme a PRF, além do condutor, o veículo tinha seis ocupantes e estava com pneus traseiros carecas. O motorista perdeu o controle da direção, derrapou, capotou diversas vezes até parar na via marginal, em um plano inferior ao nível da rodovia, segundo os policiais.

Fonte: G1