Chapecó | 29.05.2020 | 07h58 Polícia

DIC prende mulher articuladora de grupo criminoso de tráfico de drogas

Uma mulher investigada por tráfico e associação ao tráfico de drogas foi presa na tarde desta quinta-feira (28), em uma ação conjunta entre as Divisões de Investigação Criminal (DICs) de Xanxerê e Chapecó.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 08 de maio, quatro homens foram presos em flagrante durante uma transação ilícita nas proximidades do trevo de acesso à Chapecó. Um dos presos havia saído de Xanxerê para entregar 6 kg de maconha, para três compradores chapecoenses. Todos foram presos no momento em que fizeram a troca da droga ilícita pelo dinheiro.

No decorrer das investigações os policiais descobriram que a esposa do homem de Xanxerê, também estava envolvida e era a verdadeira articuladora do esquema. O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da mesma, nos autos da ação criminal a qual todos respondem conjuntamente em virtude da associação.

A mulher já possui grande histórico policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas e permanecerá à disposição da justiça durante o curso do processo criminal em andamento.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil