Concórdia | 16.10.2020 | 08h08 Geral

Descaso: Corpo de idoso encontrado morto é recolhido depois de 15 horas pelo IML no Oeste

Somente depois de 15 horas o corpo de um idoso de 77 anos, encontrado em um apartamento na área central de Concórdia, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A informação é dos familiares. O problema da falta de profissionais para atender o IML em Concórdia se arrasta por alguns anos, porém o Estado não toma medidas para regularizar a situação.

De acordo com as informações apuradas pela equipe de jornalismo da Atual FM, o idoso foi localizado sem vida por uma filha por volta das 16h desta quinta-feira, dia 15. Os Bombeiros Voluntários foram acionados, a Polícia Militar, também esteve o apartamento. O Instituto Geral de Perícias (IGP) também fez alguns levantamentos no apartamento.

Entretanto, o IML que precisou se deslocar de Chapecó para Concórdia chegou somente durante a madrugada. Por volta das 3h30, um auxiliar de necropsia esteve no Município, mas o corpo está sendo retirado do apartamento somente na manhã desta sexta-feira, dia 16.

Segundo os familiares do idoso, o funcionário do IML chegou a dormir na viatura durante a madrugada desta sexta-feira, dia 16, aguardando para recolher o corpo do idoso. Os familiares aguardaram o IML até por volta das 2h30 da madrugada, porém sem a chegada do profissional, eles fecharam o apartamento e foram para casa.

Agora, com a remoção do corpo a necropsia deverá ocorrer em Xanxerê. Ou seja, a tendência é de que o corpo seja liberado somente na metade do dia. Os familiares lamentam a condição do IML de Concórdia e a falta de profissionais para atender a demanda de todas as cidades da região.

As únicas duas profissionais que atuam como auxiliares estão afastadas das atividades no IML de Concórdia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: ATUAL FM