Chapecó | 09.09.2019 | 14h42 Bombeiros

Laje de obra desaba no Centro de Chapecó

Parte de uma laje de um edifício que estava em obras no Centro de Chapecó, no Oeste catarinense, caiu e atingiu o edifício comercial que fica ao lado na tarde desta segunda-feira (9), informou a Defesa Civil do município. Ninguém ficou ferido no acidente, mas uma mulher foi levada ao hospital em estado de choque.

O caso ocorreu por volta das 14h20. A laje que caiu era de uma obra para fazer uma caixa d'água no prédio que estava fechado em reforma. De acordo com a Defesa Civil, a massa ainda estava fresca.

A princípio, a laje foi derrubada pelo vento, que atingiu 70 km/h na tarde desta segunda em Chapecó, conforme a Defesa Civil. Porém, somente a perícia vai determinar com precisão as causas do acidente.

O prédio fechado tem seis andares e o comercial, três. Quando a laje caiu, quebrou o telhado e desceu dois pavimentos pela escada do edifício. Não havia ninguém no local no momento do acidente, conforme a Defesa Civil.

O edifício comercial foi evacuado e interditado pela Defesa Civil. No prédio mais alto, as obras pararam. A perícia deverá ser feita por engenheiros da prefeitura de fiscalização de obras.

A princípio, o edifício comercial ficará isolado até que seja feita uma reforma de contenção planejada por um engenheiro. "Destruiu bastante dentro do prédio", afirmou Adson Medeiros, da Defesa Civil de Chapecó.

Fonte: G1 Santa Catarina