Chapecó | 13.11.2019 | 11h50 Geral

DEINFRA promete operação paliativa na SC-283 entre Concórdia e Chapecó após período de chuva intensa

O Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) confirmou que deverá iniciar na próxima semana uma operação tapa-buracos entre Concórdia, Seara e Chapecó. A medida está sendo tomada depois da reclamação de muitos usuários sobre as condições precária no trecho que liga as duas maiores cidades do Oeste de Santa Catarina.

Nas últimas horas alguns motoristas relataram ter encontrado pelo menos seis automóveis parados no acostamento trocando pneus entre Concórdia e Seara. São muitos buracos abertos, inclusive sobre a ponte do Rio Jacutinga em Lajeado Crescêncio. A preocupação é com o risco de acidentes, já que o condutor do carro precisa invadir a pista contrária para desviar os buracos.

O DEINFRA afirma que nesse momento os trabalhos estão concentrados na região de Abelardo Luz. Depois de consertar a pavimentação naquela região a empresa contratada pelo Governo do Estado irá iniciar em Concórdia os consertos. A tendência é de que no máximo a semana que vem os trabalhos iniciem.

O Departamento de Infraestrutura de SC reconhece que a rodovia é precária e precisa de uma revitalização completa, mas que depende de investimentos maiores por parte do Governo do Estado. Alguns debates já foram realizados visando investir no trecho.

Fonte: ATUAL FM