Chapecó | 02.02.2020 | 17h17 Agronegócio

Defesa civil emite alerta de temporal neste domingo

O primeiro final de semana de fevereiro pode registrar chuvas acompanhadas de raios, vendavais e até queda de granizo. O alerta foi emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina. Ao longo deste domingo (2), as regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul sofrem a atuação de áreas de instabilidade, que deverão ganhar força e podem provocar temporais, com chuva de moderada a forte intensidade.

Segundo a Defesa Civil, pelo caráter isolado dos temporais, muitas áreas podem passar sem registro de precipitação. Devido a intensidade forte de chuva em um curto espaço de tempo, existe a possibilidade de enxurradas e alagamentos pontuais.

Recomendações da Defesa Civil
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE