Xanxerê | 10.01.2020 | 17h43 Agronegócio

Defesa Civil e bombeiros precisam transportar água por falta de chuva no Oeste

Devido a falta de chuva nos últimos dias, algumas propriedades rurais sofrem com a insuficiência de água para manter o armazenamento em reservatórios, causando problemas ao consumo animal e humano.

A Defesa Civil tem registrado condições de falta de água nos municípios de Xanxerê, Jupiá, São Domingos, Ipuaçu e Xaxim.

Em Xanxerê, a Defesa Civil Municipal está monitorando e realizando o transporte de água para consumo animal com apoio do Corpo de Bombeiros, sendo que já foram transportados até o momento cerca de 30.000 litros, para propriedades localizadas linha Bom Jardim e linha Salete

Em Jupiá, é realizado o transporte de água para o consumo humano com apoio da CASAN. Para consumo animal, a Defesa Civil conta com apoio de tratores e distribuidores de adubo liquido. No mês de dezembro, foram transportados 632.000 litros de água. Em janeiro, até esta sexta-feira, já foram 280.000 litros.

A Defesa Civil de São Domingos está monitorando e realizando o transporte de água para consumo animal com caminhão da secretária de agricultura municipal, onde já foi transportado cerca de 260.000 litros, até as comunidades de linha São Mauricio e São Pedro Apostolo.

Em Ipuaçu, a Defesa Civil Municipal está monitorando e realizando o transporte de água para consumo animal com apoio do Corpo de Bombeiros, sendo que já foram transportados cerca de 24.000 litros. Produtores rurais estão locando caminhões para o transporte de água para as abastecimento de aviários e chiqueirões, na linha São Cristóvão.

A Defesa Civil de Xaxim está realizando o transporte de água para consumo animal com caminhão e trator da secretária de agricultura municipal, onde já foram transportados cerca de 120.000 litros. As Comunidades mais afetadas são linha Canarinho, linha São Francisco, linha Palaoro e linha Antonio Prado.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Defesa Civil