São Joaquim | 08.06.2019 | 06h22 Polícia

Criança é esquecida dentro de ônibus escolar em São Joaquim

Uma criança de quatro anos foi esquecida dentro do transporte escolar do município de São Joaquim, na Serra Catarinense, na última quarta-feira (05). Ela ficou por quase quatro horas sozinha dentro do ônibus. Ao chegar no Centro de Educação Infantil, no bairro Minuano, as monitoras não notaram que a menina tinha dormido. Como de costume, depois que os alunos desceram, o motorista fechou o transporte e saiu. A criança só foi retirada do veículo depois que um vizinho a viu chorando e pedindo ajuda.

Por nota, o Secretário de Educação de São Joaquim, Fabiano Padilha disse que conversou com a Diretora da Educação Infantil Municipal, a Coordenadora do Centro de Educação Infantil Jardim Minuano, e a mãe da criança. Segundo ele, a aluna foi atendida pelo Centro de Educação Infantil após o ocorrido e a mãe disse que a menina está bem e não precisou de acompanhamento psicológico.

Um boletim de ocorrência foi registrado e um Processo Administrativo Disciplinar aberto para apurar os fatos. Os funcionários públicos foram afastados das funções e as monitoras demitidas.

“Tomamos a seguinte decisão baseada nas Leis Complementares Municipais, o afastamento imediato por 30 dias do motorista do Transporte Escolar Municipal, a suspensão imediata da Coordenadora da Educação Infantil por 15 dias e a rescisão contratual imediata das estagiárias monitoras deste estabelecimento de ensino do período matutino”. – Informou o Secretário de Educação.

Fonte: NSC total