Chapecó | 09.04.2020 | 06h28 Polícia

Criança com ferimentos é encontrada morta em aldeia indígena de Chapecó

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira (08), com informações de que uma criança estava em óbito na aldeia indígena Toldo Chimbangue II, em linha Independência, no interior de Chapecó.

Ao chegar no local, por volta das 17h28, os policiais verificaram que estava sendo realizado um ritual fúnebre conforme seus costumes.

Como os indígenas falavam somente em Guarany, houve dificuldade de comunicação com a PM, porém os policias verificaram que a vítima era uma criança de 08 anos.

De acordo ainda com a polícia, o corpo não estava mais no local onde foi encontrada em óbito e sim em uma casa destinada ao velório. A criança estava com uma lesão no tornozelo direito e indícios de sangramento nasal.

Diante dos fatos uma funerária foi acionada e recolheu o corpo, que posteriormente foi avaliado por um médico de plantão do serviço verificador de óbito, que confirmou as lesões.

O Instituto Geral de Perícias e a Policia Civil foram acionados para os procedimentos cabíveis. As equipes foram até a aldeia indígena ainda na tarde desta quarta, para o levantamento dos fatos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar

D7f7aef8 0c5a 4ca9 b690 ba2d0f5f7e15