Chapecó | 01.12.2016 | 07h11 Geral

Corpos devem chegar a Chapecó no final da tarde desta quinta-feira

No final da tarde desta quarta-feira pelo menos 45 corpos das vítimas do acidente aéreo já haviam sido identificados. Segundo o diretor jurídico da Chapecoense, Marcelo Zolet, se tudo correr dentro do previsto, os corpos devem ser liberados às 14h e devem chegar a Chapecó por volta das 19h desta quinta-feira.

Duas aeronaves da FAB, que farão o transporte dos corpos de Medellín até Chapecó, já estão posicionadas na Base Aérea de Manaus aguardando a conclusão dos trabalhos.

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, que está em Medellín, afirma que a prefeitura da cidade está organizando um ato de despedida às vítimas do acidente.

— Estão sendo providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida nesta tragédia aqui na Colômbia — afirmou.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo em Chapecó. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, ainda sem horário definido.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE