Chapecó | 25.11.2017 | 16h04 Bombeiros

Corpo de Bombeiros combate suposto princípio de incêndio em agência bancária

O Corpo de Bombeiros de Xanxerê foi acionado na manhã desse sábado (25), por volta das 9h20min para combater a um suposto princípio de incêndio na agência do Banco Itaú, na rua Coronel Passos Maia, no centro.

O caminhão de combate a incêndio e uma ambulância foram utilizadas para atender a ocorrência. Uma pessoa estava presa dentro da agência e os bombeiros tiveram de providenciar a abertura da porta para a retirada da vítima, que saiu da agência ilesa.

Inicialmente os bombeiros trabalharam para extinguir a fumaça para que se pudesse identificar o foco do possível incêndio. Após isso, duas portas tiveram de ser abertas internas de forma forçada para constatar a real situação. Posteriormente, por conta da fumaça estar saindo de um local restrito do banco, uma funcionária foi contatada para abrir a agência. A Iguaçu Energia também esteve no local para desligar a rede elétrica da agência.

Conforme o chefe de socorro cabo Picolotto, ao adentrar no local a guarnição constatou que a fumaça não tinha cheiro característico de um incêndio.

- Quando chegamos havia uma pessoa presa dentro da agência, quando uma pessoa de fora conseguiu abrir a porta e retiramos essa pessoa. Estava tudo tapado de fumaça, mas constatamos que a mesma não tinha um cheiro característico de incêndio ou de fogo. Colocamos o ventilador para amenizar a fumaça que tinha ali e decidimos aguardar, pois constatamos que não era uma emergência. Quando adentramos no local, onde havia a possível causa, nenhum indicio de principio de incêndio foi constatado. A central de operações do Corpo de Bombeiros fez contado com a central da agência que informou que houve uma possível pane em um dos caixas eletrônicos, acionando assim o sistema preventivo do estabelecimento, ou seja, a “fumaça preventiva” – explica Picolotto, em entrevista a imprensa.

Ainda segundo o cabo Picolotto, trata-se de um sistema que atua como abafamento, em um possível princípio de incêndio. O trânsito ficou interrompido no trecho entre o Sesc e a agência do Banco Bradesco até que os bombeiros fizessem a liberação do local. O local foi deixado aos cuidados de duas funcionárias da agência.



Fonte: TUDOSOBREXANXERE