Chapecó | 10.02.2018 | 08h20 Geral

Contrato para radioterapia do Hospital Regional do Oeste é assinado

O contrato para a construção da casamata que vai abrigar o novo equipamento de radioterapia do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, foi assinado na quarta-feira. A empresa vencedora da licitação de R$ 2,5 milhões foi a Engedix, de Xanxerê. De acordo com o proprietário da companhia Jelder Bavaresco, só falta a ordem de serviço para começar as obras. A casamata é uma espécie de bunker de 150 metros quadrados, com paredes de até 2,2 metros, para conter a radiação. O tempo de execução da obra é de sete meses.

Depois será instalado o acelerador linear, que já foi adquirido pelo Ministério da Saúde, numa licitação de 100 unidades que foi vencida pela Varian Medical Systems, dos EUA. Com isso, o atual aparelho, que é de 2002, será substituído.

O hospital também vai adquirir um segundo equipamento com recursos de emendas parlamentares. O novo aparelho poderá até triplicar o atendimento, que atualmente é de 100 sessões por dia, ampliando a cobertura para pacientes do noroeste do Rio Grande do Sul e Sudoeste do Paraná.

Fonte: NSC total