Chapecó | 02.02.2019 | 21h01 Esportes

Com gol e assistência de estreante, Chape vence o Hercílio Luz

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (02), contra o Hercílio Luz, para partida válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. De olho no jogo da Sul-Americana - na terça-feira - o técnico Claudinei Oliveira iniciou o jogo com equipe alternativa, promovendo a estreia dos recém-apresentados Augusto e Everaldo. O segundo foi o autor de um dos gols que deu a vitória para a Chapecoense, mantendo a invencibilidade e assegurando o protagonismo na ponta da tabela.

A partida:

Bastaram dois minutos de jogo para que a Chapecoense abrisse o placar e o estreante Everaldo caísse nas graças da torcida. Alan Ruschel cobrou falta na área e o atacante subiu mais alto que a defesa para empurrar para dentro do gol. Mesmo com a rápida vantagem, a Chape seguiu pressionando, mas o adversário respondeu e, aos 21, chegou ao empate com gol marcado por Lima.

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, aos dois minutos da etapa final a Chapecoense balançou novamente as redes. Autor do primeiro tento, Everaldo mostrando visão de jogo e precisão de passe - cruzou e Alan Ruschel apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o fundo do gol. Novamente em vantagem, coube ao Verdão cadenciar a partida e administrar o marcador.

Fala, Claudinei:

Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira voltou a falar sobre a estratégia de alternar as equipes e exaltou o desempenho de todos que estão entrando em campo. “A gente está optando por fazer o que não é o mais fácil, mas o que a gente acha que é correto. E vai passar por isso, por lançar atletas, por dar oportunidades. Isso é uma coisa que eu faço desde o início da minha carreira e tem dado certo. E estamos tentando repetir isso aqui. E a gente dá a oportunidade, os méritos são todos deles. Sempre falo quando eles vão jogar, pra entrar com tranquilidade, porque se der certo o mérito é deles, se der errado a responsabilidade é minha. (...) Enfim, o importante é isso. Conquistar os três pontos rodando o time. Estamos com um bom aproveitamento”.

Próximo jogo:

Na próxima terça-feira (05), a Chapecoense tem compromisso pela Sul-Americana. A equipe entra em campo no Chile, contra o Unión La Calera.

Foto: Márcio Cunha-ACF

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol