Chapecó | 19.08.2019 | 07h17 Esportes

Com gol de penalti, Chapecoense volta a vencer após oito jogos

A primeira etapa teve poucas chances dos times. O que mais se viu foram os erros de passes e tomadas ruins de decisões na frente. O Leão da Ilha teve mais controle do jogo, mas sem transformar em gols. Na segunda etapa, a Chape voltou mais ligada e foi criando as melhores chances. O Avaí assustava apenas com Caio Paulista, que não acertou o pé. O gol veio aos 27 minutos, em cobrança bem executada por Everaldo. No lance, Betão derrubou o atacante na área, que não perdoou.

Com gol de Everaldo, a Chapecoense acabou com a sequência de oito jogos sem vencer na Série A do Brasileiro. Neste domingo, o Verdão do Oeste fez 1 a 0 sobre o também catarinense Avaí, na Arena Condá, em Chapecó, pela 15ª rodada. A última vitória da Chape tinha sido em 26 de maio, antes mesmo da Copa América, quando fez 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

A vitória faz a Chape ganhar uma colocação, mas ainda mantém o time na zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste chega aos 13 pontos, mas aparece na 17ª posição, ultrapassando o Fluminense na classificação. O Cruzeiro, primeiro fora da degola, tem um ponto a mais. Já o Avaí se afunda ainda mais na lanterna. O Leão permanece com seis pontos, a oito de deixar o Z-4.

O Avaí completou 18 jogos sem vencer na temporada. O jejum teve início justamente após a vitória sobre a Chape, por 2 a 1, em 7 de abril, pela última rodada da primeira fase do Catarinense. Desde então, foram dois empates pela semifinal e final do Estadual, a eliminação para o Vasco na Copa do Brasil e as 15 partidas sem triunfo neste Brasileirão.

Os catarinenses voltam a campo em dias diferentes pela 16ª rodada. No domingo, às 19h, o Avaí recebe o Corinthians, na Ressacada, em Florianópolis. Já a Chape viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, em confronto agendado para o dia 26 (segunda-feira), às 20h, no Engenhão.

Fonte: GLOBO ESPORTE