Chapecó | 15.12.2017 | 19h18 Esportes

Chapecoense tem estreia na Libertadores prevista para final de janeiro

A Chapecoense deve estrear na Libertadores de 2018 no dia 31 de janeiro, quando está previsto do jogo de ida da segunda fase da competição. O adversário será conhecido no dia 20 de dezembro, quando acontece o sorteio, em Assunção. O presidente do clube, Plinio David de Nes Filho, e o diretor-executivo Rui Costa, vão representar o clube catarinense.

Antes da fase de grupos, serão disputadas três fases, também chamada de pré-Libertadores. Na primeira fase estão seis times que se enfrentam em jogos nos dias 22 e 26 de janeiro: Oriente Petrolero-BOL, Macará-QUE, Olímpia-PAR, Universitário-PER, Wanderers-URU e Deportivo Táchira-VEM. Três passam para a segunda fase, que teriam jogos de ida no dia 31 de janeiro e volta no dia 7 de fevereiro.

Nesta fase estarão, além dos três classificados da primeira fase, a Chapecoense, o Banfield-ARG, o Jorge Wilstermann-BOL, Vasco ou Atlético-MG (depende da decisão da Sul-Americana entre Flamengo e Independiente), Santiago Wanderers-CHI, Chile 4, Junior Barranquilla-COL, Colômbia 3, Independiente Dels Valle-QUE, Guarani-PAR, Melgar-PER, Nacional-URU e Carabobo-VEN.

Oito times passam para a terceira fase, com jogos nos dias 14 e 21 de fevereiro. Quatro passam para a fase de grupos, que contará com 32 times.

Neste ano a Chapecoense participou pela primeira vez da Sul-Americana e só foi eliminada na fase de grupos em virtude da inscrição irregular de Luiz Otávio, que fez o gol da vitória por 2 a 1 diante do Lanús. Com a perda dos pontos o time catarinense ficou com sete, contra oito do Nacional-URU e 13 do Lanús, que acabou tendo o placar revertido para 3 a 0.

Fonte: WH Comunicações