Chapecó | 01.12.2016 | 20h33 Geral

Chapecoense será convidada para disputar o Troféu Ramón de Carranza

Iniciativa partiu da prefeitura de Cádiz, na Espanha, e do tradicional time da cidade

Como forma de ajudar financeiramente e prestar homenagem para as vítimas do voo que levava a delegação da Chapecoense e vários jornalistas para a Colômbia, que caiu perto de Medellín deixando 71 mortos, a prefeitura de Cádiz, na Espanha, e a equipe local que carrega o mesmo nome da cidade informaram que o clube brasileiro será convidado para participar da próxima edição do Troféu Ramón de Carranza.

Em nota publicada nesta quinta-feira, o clube, que disputa a Segunda Divisão da Espanha, informa que seu presidente, Manuel Vizcaíno, teve uma conversa telefônica com o prefeito de Cádiz, José María González, para acertar a forma de participação da Chapecoense no torneio, seguindo uma iniciativa que ganhou força com os fãs em páginas na internet.

Ainda de acordo com o Cádiz, clube e prefeitura estão dispostos até a custear as despesas para que a Chapecoense participe em 2017 do Ramón de Carranza. Além disso, todos os benefícios e receitas serão destinados aos familiares das vítimas. O clube espanhol enviou também uma carta ao time de Santa Catarina lamentando muito pelo ocorrido.

Fonte: G1