São Paulo | 01.05.2019 | 19h24 Esportes

Chapecoense perde para o Corinthians pelo Brasileirão

Depois de ser eliminada da Copa do Brasil pelo Corinthians na semana passada, a Chapecoense voltou a perder para o time paulista nesta quarta-feira, por 1 a 0, na Arena Corinthians. O time catarinense até estava animado pela vitória na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, diante do Inter, por 2 a 0, e esperava somar pontos fora de casa.

No entanto, como já era esperado, o Timão começou o jogo pressionando. E logo no primeiro minuto teve chance de marcar. Em cobrança de escanteio, Ramiro cabeceou para fora.

Aos poucos a Chapecoense foi conseguindo ter mais posse de bola, segurando as investidas do time paulista e ainda arriscando chegar ao ataque. Tanto que, aos 19 minutos, Régis chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e caiu sobre o travessão, no lado de fora da rede.
O Corinthians respondeu em boa finalização de Ramiro, que passou perto do ângulo esquerdo de Tiepo. Teve mais um chute de Sornoza para fora.

A Chape teve ainda um chute para fora de Campanharo, sem perigo, além de uma cobrança de falta próximo da área, que Everaldo não conseguiu aproveitar o cruzamento. O primeiro tempo terminou sem gols.
— A gente está conseguindo encaixar bem a marcação mas temos que acertar a transição ofensiva, caprichar um pouco mais para chegar ao gol — disse o lateral Eduardo no intervalo da partida.

Na volta para o segundo tempo, com Vagner Love no lugar de Ramiro, o Corinthians intensificou a pressão. Aos nove minutos, Clayson chutou forte, a bola desviou na zaga, mas sobrou para Carlos Augusto, que mandou para o gol: 1 a 0.

Três minutos depois, o Corinthians quase ampliou em chute de Fagner. Tiepo conseguiu desviar a bola, que ainda tocou no travessão antes de sair. Foi então que o técnico da Chapecoense, Ney Franco, colocou Renato e Aylon nos lugares de Tharlis e Alan Ruschel.

Em seu primeiro lance, Renato recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. Depois foi a vez de Márcio Araújo ter uma chance, em rebote de escanteio, só que a finalização foi muito alta. O Verdão do Oeste catarinense até melhorou, no entanto, foi insuficiente para buscar o empate.

Essa foi a sexta derrota da Chapecoense para o Corinthians em 11 jogos do Brasileirão. Isso sem contar três jogos perdidos pela Copa do Brasil. É um dos times contra o qual a Chape tem pior retrospecto.

A chance de recuperação no Brasileirão já é no próximo domingo, às 11h, contra o Athletico, na Arena Condá.

Ficha técnica

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Vagner Love), Pedrinho (Janderson), Sornoza e Clayson (Mateus Vital); Boselli. Técnico: Fábio Carille.

CHAPECOENSE

Tiepo, Eduardo (Perotti), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Tharlis (Aylon), Alan Ruschel (Renato) e Régis; Everaldo. Técnico: Ney Franco.

Gols: Carlos Augusto (CO), aos nove minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (trio de MG).

Cartões amarelos: Manoel, Vagner Love (CO); Aylon (CH)

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/Divulgação

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE