Chapecó | 24.11.2017 | 10h51 Esportes

Chapecoense fará sua melhor campanha fora de casa se vencer o Bahia

Mesmo faltando duas rodadas para encerrar o campeonato Brasileiro a Chapecoense já tem sua segunda melhor campanha fora de casa na Série A, com 21 pontos dos 48 conquistados obtidos longe da Arena Condá. Se vencer o Bahia, neste domingo, 19h,na Fonte Nova, supera a campanha do ano passado, com 22 pontos obtidos na casa do adversário.

Já garantida na sua quinta participação consecutiva na Série A, a Chapecoense vem demonstrando que, com os anos, vem melhorando seu desempenho e território inimigo.

No primeiro ano primeiro ano, em 2014, fez apenas 12 pontos distante de casa. No ano seguinte foi a 15. Em 2016 e 2017 já passou dos 20.

E neste ano também pode bater o recorde de vitórias fora de casa, pois já conquistou sete, igualando ao ano passado.

Nestas vitórias tem resultados bastante importantes como a que derrotou o Grêmio no Olímpico, reagindo após a queda de Vinícius Eutrópio. Também tem a virada sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, que iniciou a série invicta de oito jogos.

Aliás, esse é mais um tabu que pode ser superado. Em 2015 o time também ficou oito jogos sem perder.

Com 48 pontos e na 12ª colocação na tabela, o time catarinense quer garantir vaga na Sul-Americana, que vai da oitava até a 13ª colocação. Pode até sonhar com Libertadores se vencer os dois confrontos e o G7 virar G9, caso o Grêmio vença a Libertadores e o Flamengo seja campeão da Sul-Americana.

O lateral Apodi acredita que um dos fatores para o bom desempenho fora de casa é a experiência dos jogadores que estão no grupo. Por isso acredita que a Chapecoense pode surpreender os baianos.

- A gente vai para lá confiante pois temos uma equipe madura que sabe jogar um bom futebol e pode buscar o resultado fora – destacou.

Quem conhece bem o time baiano é o volante Luiz Antônio, que no ano passado atuou na campanha do acesso.

- Tenho um carinho grande pelo Bahia, pois ajudei a subir para a primeira divisão, mas agora estou no outro lado e vou para lá para sair com a vitória- declarou.

A Chapecoense viaja amanhã para São Paulo, onde faz um treinamento à tarde e pernoita, indo no sábado para a Bahia. Arthur Caike, suspenso, não viaja. Retornam de suspensão Wellington Paulista e Canteros.

Campanhas da Chapecoense fora de casa

2014: 12 pontos (3 vitórias, 3 empates, 13 derrotas)

2015: 15 pontos (3 vitórias, 6 empates, 10 derrotas)

2016: 22 pontos (5 vitórias, 7 empates, 7 derrotas)

2017: 21 pontos (vitórias, 6 empates, 7 derrotas)*

*Falta um jogo fora, contra o Bahia

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE