Chapecó | 14.06.2019 | 12h21 Esportes

Chapecoense empata com o Fluminense

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (13), na Arena Condá, para a última partida antes da pausa para a Copa América. Contra o Fluminense, a equipe alviverde saiu na frente no placar após um começo fulminante, com gol de Everaldo, mas acabou sofrendo o empate no início da etapa complementar, quando o Fluminense converteu cobrança de pênalti. Com a igualdade no placar, a equipe alviverde seguiu pressionando e criou boas chances até o último minuto de partida, mas a igualdade prevaleceu no placar final.

A partida:

Bastaram dois minutos de partida para que a Chapecoense levasse o torcedor ao delírio: Camilo deu um cruzamento açucarado e o artilheiro Everaldo cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar logo no início de partida. Logo na sequência, aos 9 minutos, o autor do gol lançou Campanharo, e o camisa 10 por pouco não ampliou. Dando sequência à pressão, aos 17 Camilo caprichou, novamente, no cruzamento, e Douglas mandou com perigo. O Flu tentou dar a resposta, mas a defesa alviverde conteve as investidas do adversário.

A exemplo do que foi o primeiro tempo, a etapa complementar também começou de forma eletrizante e, aos 13 minutos, a arbitragem sinalizou pênalti após consultar o VAR. Na cobrança, Ganso converteu. Diante da igualdade no placar, a Chape lutou muito para ficar, novamente, em vantagem. Aos 35, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Douglas e por pouco ele não marcou. Aos 39, após cobrança de falta de Camilo, Everaldo tentou duas vezes, mas o goleiro Agenor defendeu. Apesar da pressão e das tentativas até os últimos minutos, o placar ficou mesmo em 1 a 1 na Arena Condá.

Próxima partida:

No retorno do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o time do Atlético Mineiro na Arena Condá para partida válida pela 10ª rodada da competição. A data e o horário da partida ainda não foram confirmados.

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol