Chapecó | 06.05.2019 | 12h01 Esportes

Chapecoense empata com Athletico Paranaense na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (05), na Arena Condá, para partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Athletico Paranaense, a Chape fez partida muito disputada e equilibrada, com um primeiro tempo sem gols. Na etapa complementar, a equipe alviverde viu o adversário abrir o placar, mas buscou o empate com Everaldo e, por pouco, não conseguiu a virada. Placar final de 1 a 1 em Chapecó.

A partida:

O primeiro tempo de partida foi bastante equilibrado, com a Chapecoense apostando nas duplas pelas laterais para a criação das melhores jogadas. O Athletico-PR, por sua vez, fechou a marcação, diminuindo os espaços do time alviverde. Logo aos 38, Campanharo e Régis deixaram o campo, levando o técnico Ney Franco a efetuar duas alterações.

As emoções principais da partida ficaram reservadas para o segundo tempo quando, logo aos 12 minutos, Alan Ruschel disparou em contra-ataque e lançou Everaldo. O atacante matou no peito e chutou de esquerda, tirando tinta da trave. Na sequência, aos 29, o camisa 77 fez mais uma grande jogada pela direita e finalizou com perigo, exigindo defesa milagrosa do goleiro Santos. Em resposta, aos 30, o Athletico Paranaense acabou abrindo o placar com gol de Rony.

A Chapecoense seguiu tentando chegar ao gol e, aos 43, Diego Torres chutou forte, o goleiro Santos deu o rebote e Everaldo - com todo o oportunismo de atacante - não desperdiçou. Aos 49, o adversário chegou, novamente, com perigo, mas Tiepo - com mais um jogo de atuação destacável - fez linda defesa. Placar final de 1 a 1 na Arena Condá.

Após a partida, o técnico Ney Franco falou sobre o desempenho da equipe e comentou a questão do horário. “Passado por essa primeira experiência de horário, estamos cientes que vamos jogar a próxima partida em uma cidade mais quente que aqui. Mas temos essa semana sem jogo de meio de semana. Então a expectativa é que a gente possa chegar mais inteiros e que os jogadores adquiram mais força" finalizou.

Próximo confronto:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (12), no Rio de Janeiro, quando enfrenta o Flamengo em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece, novamente, às 11h.

Foto: Márcio Cunhca/ACF

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol