Chapecó | 03.10.2019 | 10h20 Esportes

Chapecoense é superada pelo Corinthians

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (02), para enfrentar o Corinthians em partida atrasada - válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abaixo de forte chuva - que perdurou durante todo o embate na Arena Condá - a Chapecoense conseguiu neutralizar as ações do Corinthians e teve um bom volume de jogo. Apesar do equilíbrio, na etapa - numa das poucas oportunidades do time adversário - Danilo Avelar marcou o único gol da partida, decretando o placar final em 0 a 1.

A partida:

A chuva torrencial que caiu em Chapecó durante a partida entre Chapecoense e Corinthians não impediu que as equipes fizessem um primeiro tempo de partida bastante equilibrado. O time paulista foi quem criou as primeiras oportunidades, mas logo a equipe alviverde neutralizou as ações do adversário e se lançou ao ataque. Aos 28 minutos, Everaldo chutou fechado, com perigo, e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

No segundo tempo, a Chapecoense manteve a postura ofensiva e criou melhores oportunidades logo no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Camilo mandou bola venenosa em cobrança de falta e, aos nove, Eduardo aproveitou a sobra da defesa adversária e finalizou, obrigando o arqueiro corintiano a defender em dois tempos. Apesar da pressão do time alviverde, foi o Corinthians quem chegou ao gol. Em cobrança de escanteio - numa das únicas oportunidades da equipe na partida - Danilo Avelar marcou de cabeça. A Chape continuou tentando e aos 25 minutos obrigou Cássio a fazer um milagre: Régis levantou a bola na área e Renato Kayzer, de primeira, finaliza. O arqueiro deu o rebote e Camilo aproveitou, chutando a queima roupa, mas a bola, novamente, parou nas mãos do defensor.

Palavra do comandante:

“Quero agradecer o torcedor que se fez presente diante da chuva torrencial, num horário difícil. Mesmo saindo derrotados, vi o torcedor aplaudindo e acreditando por conta da entrega da equipe. Um time organizado, um time postado e que jogou com um time postulante ao título nacional. Foi uma atmosfera positiva, mas não tem como sair feliz por conta do resultado. Temos oito jogos em casa e temos que vencer cada jogo, cada decisão”.

Próximo compromisso:

No domingo (06), a Chapecoense volta à campo na Arena Condá para disputar contra o Flamengo compromisso válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo contra o líder da competição acontece às 11h.

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol