Chapecó | 24.09.2019 | 16h39 Esportes

Chapecoense defende liderança na quarta etapa do Catarinense de Rally Regularidade

A temporada 2019 do Catarinense Rally de Regularidade ruma para a fase decisiva. A quarta e penúltima etapa do campeonato será disputada no dia 28 de setembro, na cidade de Nova Veneza (SC), e deverá reunir um grid de mais de 60 duplas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A concentração será na Rua Cobertura.

Organizada pela Trecho 1, a prova terá as categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV, Quadriciclos e Passeio 4x4; e as inscrições estão abertas pelo site https://www.trecho1.com.br/nova-veneza.

“A etapa de Nova Veneza será especial. Somado ao charme e belezas naturais da região, e do apelo gastronômico, viveremos um clima de decisão. Isso porque estamos perto da definição do título de 2019, e as duplas entrarão na competição com a faca nos dentes. Ao mesmo tempo teremos muitos novos participantes que participarão de um rali pela primeira vez. Sem dúvida, será um grande desafio criar um roteiro que agrade os novatos e os mais experientes.”, salientou o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech.

Neste clima de decisão, está o chapecoense André Luis Lenger que, até o momento, é o líder da categoria Graduados, ao lado do piloto Rui Cesar Schmitz (de Gaspar, SC). “Nunca competi em Nova Veneza e, por este motivo, as expectativas são grandes. Estou ansioso pois, além de não conhecer o terreno de lá, tivemos um período de ‘recesso’ após a terceira etapa do Catarinense (realizada em junho). Além disso, queremos muito continuar na liderança do campeonato”, declarou o navegador. “O Catarinense está incrível, com provas excelentes e de médias de velocidades justas; tivemos etapas muito acirradas, a organização faz com que fiquemos ainda mais apaixonados pelo esporte. Manteremos a calma e a sintonia da nossa dupla, pois o foco está em sustentar o primeiro lugar e trazer o título do campeonato para Chapecó”, pontuou Lenger.

Ainda, de Chapecó está confirmado o navegador Roberto Luiz Spessato que, pela categoria Máster, formará dupla com o piloto Dirceu Potrich (de Piratuba, SC). Ele ainda terá a companhia do filho Samuel Luiz Spessato, que competirá na categoria Turismo Light. “Vamos com tudo para representar Chapecó, em diferentes categorias. Ou seja, temos chances de fazer bonito”, disse Roberto, que vem de uma sequência de 11 ralis consecutivos. “Estou bem aquecido para buscar o pódio, mas tenho consciência de que será uma competição a parte, na qual nossos principais concorrentes brigarão diretamente pelo primeiro lugar, pois está valendo a definição do título (antecipado) da temporada 2019. Mas, queremos apimentar ainda mais essa disputa”, valorizou o navegador que está feliz pela presença do filho no evento. “O Samuca está em início de carreira e para mim é uma grande honra estar junto dele nesta empreitada, somos um incentivador do outro, e isso não tem preço”.

De acordo com Rech, foi preparado um percurso de aproximadamente 120 quilômetros que passará por plantações de arroz e estradas vicinais, com direito a quatro travessias de rios. Para impor ainda mais emoção e testar a habilidade dos off-roaders, haverá duas pistas indoor com alguns laços.

E, para quem não quer competir, mas gosta das aventuras fora-de-estrada, também encontra um lugar no Catarinense de Rally Regularidade, na categoria Passeio 4x4 – destinada às pessoas que apenas querem curtir o visual e fazer novas amizades. Serão 80 quilômetros de estradas de chão batido e algumas trilhas leves, que passarão pelo interior de Nova Veneza e Siderópolis. Estão programadas visitas na Casa de Pedra, Barragem do Rio São Bento e uma parada na Vinícola Borgo.

Programação – 4ª etapa Campeonato Catarinense de Rally Regularidade

Dia 27 de setembro – sexta-feira
17h – abertura da secretaria
Local: Rua Coberta
22h – Encerramento da Secretaria

Dia 28 de setembro – sábado
7h45 – abertura da secretaria
Local: Rua Coberta
9h15 – Briefing
10h01 – largada (na Rua Coberta)
14h – previsão de chegada (na Rua Coberta)
16h30 – previsão do início da premiação

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis, Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza
Supervisão: FAUESC e FCM

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO