Chapecó | 28.04.2019 | 09h59 Esportes

Chapecoense bate o Inter e mantém o tabu na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (27), para a partida de estreia do Campeonato Brasileiro 2019. Na Arena Condá, a equipe alviverde recebeu o Internacional e, sob muita chuva, desbancou a equipe gaúcha. Everaldo, em noite inspirada, balançou as redes em duas oportunidades e garantiu a vitória. Com o resultado, a Chape mantém o tabu: são cinco jogos e cinco resultados positivos contra o Internacional na Arena Condá.

A partida:

Por conta da forte chuva que caiu em Chapecó às vésperas da partida, o início de jogo foi bastante truncado. Ainda assim, ambas as equipes criaram boas oportunidades, principalmente nas jogadas aéreas. Aos 41, em mais uma chegada na área da equipe alviverde, Alan Ruschel reclamou de toque de mão de Neílton. Após análise do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Na cobrança, Everaldo converteu, definindo em 1 a 0 o placar da primeira etapa.

Na volta para a etapa complementar, destaque para Tiepo, aos seis e aos 14 minutos fez defesas milagrosas e evitou o empate. Na sequência, aos 18, foi o arqueiro colorado quem precisou trabalhar, após finalização de Everaldo. O camisa 77, no entanto, estava em noite inspirada, e na nova oportunidade que teve, aos 42, ele recebeu dentro da área, girou pra cima do zagueiro e finalizou, sem chance para Marcelo Lomba.

Fala, professor:

Ao final da partida, o técnico Ney Franco exaltou a apresentação da Chapecoense e destacou que não há mais time titular ou reserva. Além disso, ele falou da meritocracia do grupo na vitória. “Acho que hoje, tanto na parte tática, quanto a estratégia, nós fomos perfeitos e por isso vencemos” disse.

Próximo compromisso:

Na próxima quarta-feira (01), a Chapecoense entra em campo em São Paulo, contra o Corinthians, para partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece às 16h, na Arena Corinthians.

Foto: Márcio Cunha/ACF/ Divulgação

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol