Chapecó | 07.02.2018 | 17h50 Esportes

Chapecoense aplicará novas medidas de segurança na Arena Condá

A Arena Condá conta com várias medidas de segurança para garantir o bem-estar de todos seus torcedores, visitantes, jogadores e funcionários. Isso ocorre devido uma Comissão de Segurança que atua em todos os jogos da Chape em casa desde o primeiro ano do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. A comissão é composta pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Chapecó, Polícia Rodoviária Militar Federal, Bombeiros, Segurança Privada, Segurança do clube e Prefeitura Municipal de Chapecó.

Atualmente a Arena dispõem de diversas câmeras de monitoramento e uma delegacia itinerante. A novidade que deverá ser apresentada este ano, é o cadastramento das torcidas organizadas, que é uma exigência do Ministério Público. Este processo envolve as torcidas organizadas, o clube e a Polícia Militar, que fará uma análise das informações apresentados e em seguida a liberação dos torcedores cadastrados, que somente entrarão na Arena portando um documento de identificação disponibilizado pelo clube.

Além do documento, os torcedores deverão entrar na Arena uma hora antes do início de cada partida, as faixas das torcidas deverão ter até 20 metros e instrumentos entrarão somente com os torcedores cadastrados. Está ação busca coibir incidentes dentro e fora do estádio, além de uma fácil identificação de possíveis infratores.

COLUNISTA ESPORTIVO HENDRIK ZANATTA


Fonte: ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE