Chapecó | 25.06.2019 | 20h18 Polícia

Chapecó: Policiais organizam evento para ajudar família que perdeu casa em incêndio

Na tarde de quinta-feira (30) de maio, às 13h00, Antônio Fidélis e o filho, de 14 anos, saíram de casa para levar a mãe da família, Edilane Durel, ao trabalho em uma agroindústria de Chapecó. Quando chegaram na empresa foram recebidos com a notícia de que a casa deles estava em chamas. A causa do incêndio foi um raio que atingiu o quarto do casal. Foram necessários dois caminhões de pipa do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo, porém os móveis e a residência foram destruídos.

Dois dias depois, Fidélis, que é marceneiro, foi demitido. Atualmente os três pagam aluguel. A casa estava protegida por seguro. De acordo com Fidélis, serão necessários mais 70 dias para o repasse de recursos para, então, começar a reconstrução da residência no loteamento Mirante do Sul, bairro Efapi.

Solidariedade
Para complementar o valor necessário e mobiliar a residência, o sargento Valdemir Michelon e o cabo Luis Carlos Kophl, que são policiais militares do fórum da comarca de Chapecó, uniram-se para organizar uma macarronada em prol da família. Michelon e Kophl não conheciam o casal, mas foram procurados por amigos e iniciaram os preparativos. As famílias dos militares também se envolveram já que têm o hábito de participar das atividades das comunidades onde residem.

O evento será no dia 13 de julho, às 20h00, no salão comunitário do Alta Floresta, no Grande Efapi. O ingresso está sendo vendido a R$ 25,00 e o cardápio será macarrão, molhos de frango e bolonhesa, coxa/sobrecoxa de frango, pão e salada. É preciso levar pratos e talheres. O baile ficará por conta da banda Raça Positiva que também é voluntária no evento.

Doações
Os organizadores e a família contam com ajuda da comunidade para arrecadar produtos necessários para o jantar. Faltam 12 caixas de coxa/sobrecoxa e aproximadamente 10 quilos de queijo. As saladas foram doadas por Tomasi Verduras e Tite Verduras.

Tanto para doações quanto para compra de ingressos, o contato pode ser feito pelos telefones 9 9103 1255 (com Micheli) ou 9 9997 5705 (com Michelon).

Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó