Chapecó | 22.01.2021 | 17h17 Saúde

Chapecó já vacinou quase mil pessoas contra o Coronavírus

O município de Chapecó já já possuí 795 pessoas vacinadas contra o Covid-19. As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

“Nesta quinta-feira (21), foram vacinados 505 pessoas, sendo trabalhadores da saúde da Unimed, Hospital Regional do Oeste, ambulatórios de Campanha, pronto atendimento Efapi, UPA 24h, SAMU, idosos de instituições de longa permanência e indígenas”, informou a coordenadora da vigilância, Lígia Schacht.

Nesta sexta-feira a vacinação prossegue nos hospitais, ambulatórios, pronto-atendimentos, Samu e UPA.

Até ontem tinham sido distribuídas 1.150 doses, mas, segundo o coordenador da Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Momoli, a aplicação às vezes demora um pouco pelas medidas de segurança que precisam ser observadas, além dos turnos de trabalho de cada unidade.

“Temos que observar a capacidade técnica de cada local e também evitar aglomerações, com espaçamento nas filas”, explicou.

Chapecó recebeu 3.367 doses, o que será suficiente apenas para os profissionais de saúde que atuam nas alas de Covid, dos idosos do centro de convivência municipal e indígenas. A segunda dose deve ser encaminhada pelo Governo do Estado dentro de três semanas.

Para atender todo o primeiro grupo, que incluem todos os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos seriam necessárias 16 mil doses.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Prefeitura de Chapecó