Chapecó | 07.02.2018 | 12h22 Esportes

Chape vota a favor do árbitro de vídeo no Brasileirão

Na última segunda-feira (5) aconteceu na sede da CBF no Rio de Janeiro, o Conselho Técnico da Série A 2018. O evento contou com a presença dos presidentes dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro, onde receberam e aprovaram a tabela do campeonato, além de serem tratados outros assuntos referentes à competição.

Dentre as decisões ficou determinada a liberação de gramados sintéticos, seguindo os parâmetros determinados pela FIFA e a não utilização do árbitro de vídeo no Brasileirão 2018. O assunto tem gerado muitas polêmicas, no entanto, a maioria dos clubes votaram pelo não uso do VAR (árbitro assistente de vídeo). Bahia, Chapecoense, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras votaram a favor da utilização, já América, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Paraná, Santos, Sport, Vasco e Vitória deram voto contrário. A equipe do São Paulo, não se manifestou sobre o assunto.

Segundo a maioria dos clubes, o recurso eletrônico terá um alto custo e devido a isso optaram pela sua não utilização. Mesmo sem estar presente no Campeonato Brasileiro de 2018, o árbitro de vídeo será colocado na Copa do Brasil a partir das quartas de finais, onde os custos serão arcados de forma integral pela CBF.

COLUNISTA ESPORTIVO HENDRIK ZANATTA

Fonte: ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE