Chapecó | 08.03.2018 | 07h31 Esportes

Chape vence o Tigre e assume a liderança do Catarinense

Chapecoense e Criciúma se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (7), na Arena Condá. Em um primeiro tempo bastante estudado, as duas equipes controlaram o ritmo do jogo no meio de campo. Aos 30 minutos, Guilherme cobrou escanteio, a bola passou por Arthur Caike e o lateral Sueliton do Criciúma tentou cortar, mas, acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar para a Chape. Após o gol, o Verdão cresceu na partida e foi para cima do Tigre, sempre com boas jogadas pelas laterais. Já o Criciúma, recuou e optou apenas em marcar a Chape, sem oferecer perigo ao gol de Jandrei, que não trabalhou na primeira etapa.
No segundo tempo o Criciúma tentou o empate, mas, não conseguiu furar o sistema defensivo da Chape. Os donos da casa administraram a partida e suportaram a pressão do Tigre. Aos 46 minutos Lucas Coelho recebeu um belo cruzamento e cabeceou para uma ótima defesa de Jandrei. Na sequência, no contra-ataque, Bruno Silva recebeu na ponta esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e chutou, a bola pegou na rede, mas pelo lado de fora. E a partida terminou em 1 a 0 para a Chape na Arena Condá.

Para Kleina foi um jogo difícil, mas o treinador enalteceu a entrega da equipe.
- A equipe teve uma intensidade de marcação muito forte, competiu [...] Tiramos o ímpeto da equipe do Criciuma e a equipe da Chapecoense foi merecedora da vitória.

Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança do estadual com 27 pontos, dois a mais que o vice-líder Figueirense, que joga hoje na rodada contra o Brusque. A Chape volta a campo no sábado ás 19h00 contra o JEC na Arena Joinville.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

COLUNISTA ESPORTIVO HENDRIK ZANATTA

Fonte: PORTAL ACONTECEU