Chapecó | 11.02.2018 | 18h48 Esportes

Chape vence o Brusque e encosta no Figueirense

Na única partida válida pela 7ª rodada do estadual neste domingo de Carnaval, a Chapecoense recebeu a equipe do Brusque na Arena Condá. Em um jogo com pouca criatividade e emoção, a Chape não sofreu perigo e fez o dever de casa com dois gols do capitão Wellington Paulista.

Na primeira etapa, Bruno Pacheco fez boa jogada pela lateral esquerda e cruzou na metida para Paulista que cabeceou bonito sem chances para o goleiro Dida. Este foi o primeiro gol do centroavante na temporada. No segundo tempo, Arthur Caike cobrou falta para dentro da área e novamente Wellington Paulista apareceu, desta vez deu apenas uma casquinha de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Após os gols, a equipe soube administrar a partida e o jogo terminou em 2 a 0. Para Gilson Kleina, técnico da Chapecoense, a vitória foi de superação e importante para as pretensões do time dentro do campeonato.

- A Chapecoense soube neutralizar a equipe do Brusque, pressionou na hora que tinha que pressionar [...] A nossa equipe teve tranquilidade, teve o entendimento do jogo e fez os gols.

Com a vitória a Chape chega aos 16 pontos e encosta no líder Figueirense que tem 17 pontos. O próximo desafio do Verdão do Oeste é na quarta-feira ás 21h45 contra o próprio Figueira em Florianópolis, jogo que vale a liderança do Campeonato Catarinense.


COLUNISTA DE ESPORTES HENDRIK ZANATTA

Foto: Chapecoense

Fonte: PORTAL ACONTECEU