Chapecó | 15.05.2018 | 07h44 Esportes

Chape tem novo Preparador Físico

A Associação Chapecoense de Futebol anunciou nesta segunda-feira (14) a contratação do Preparador Físico Marcelo Rohling. O profissional estava no Guarani de São Paulo e passou por equipes como Juventude e Náutico. O treinador de 43 anos chega a Chapecó para comandar o setor de Preparação Física do Clube.

Visando qualificar o processo de fisiologia e integrar os setores que se destinam ao condicionamento físico dos atletas, a Chapecoense implementará o cargo de Coordenador Científico no Departamento de Futebol. O clube segue o modelo adotado por grandes clubes brasileiros e pela Europa.

O cargo tem como objetivo facilitar o fluxo de informações entre todos os departamentos que possuam relação direta com o Futebol – preparação física, fisioterapia, fisiologia, nutrição. Marcos César, atual preparador físico, será o coordenador deste processo. O objetivo é a melhoria da performance dos atletas. Ele substituirá o fisiologista Lucas Leme, que não fará mais parte do quadro de funcionários do clube.

Foto: Divulgação Guarani

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol