Chapecó | 24.02.2019 | 21h40 Esportes

Chape joga mal e perde para o Marcílio Dias

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (24), em Itajaí, para partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. Contra o Marcílio Dias - que tem sido a surpresa da competição - a Chape levou perigo em várias oportunidades, mas acabou sofrendo a primeira derrota do ano, pelo placar de 2 a 0.

A partida:

Jogando em casa, o Marcílio Dias contou com o apoio do torcedor, que compareceu em peso para o confronto contra a Chape. Foi o Verdão, no entanto, que tomou a iniciativa e criou a primeira boa oportunidade, com Márcio Araújo chutando da intermediária para acertar o travessão do adversário. O jogo seguiu aberto e, aos 35, o Marinheiro abriu o placar com gol de Juninho Tardelli.

Na etapa complementar, o técnico Claudinei Oliveira apostou nas entradas de Vini Locatelli, Régis e Perotti - todos formados nas categorias de base do clube. Da cabeça do camisa 99, inclusive, saiu o lance que quase garantiu o empate do Verdão. Aos 47, Perotti cabeceou no canto, o goleiro Tom defendeu e, na sobra, Rafael Pereira quase marcou. Mesmo com a pressão da Chape, o Marcílio conseguiu controlar as ações e, no apagar das luzes, Welington Melo marcou mais um, dando números finais ao jogo.

Fala, Claudinei:

Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira destacou os méritos do adversário, mas falou, também, da melhora da Chape na etapa complementar. “Não vamos arrumar desculpas, mas sim alternativas para vencer os jogos” afirmou. O comandante projetou, ainda, o confronto da próxima quarta-feira, contra o Avaí. “Fazer um jogo de inteligência contra o Avaí, saber entender o jogo, saber como eles vêm, e esperar que algum dos jogadores que ficaram possam nos ajudar”, finalizou.

Calendário:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, novamente fora de casa. Na Ressacada, a equipe enfrenta o Avaí em jogo atrasado, válido pela 9ª rodada do estadual.

Foto: Bruno Golembiewski/Marcílio Dias

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol