Chapecó | 07.06.2019 | 11h10 Esportes

Chape estreia no Brasileiro Sub-20 contra o América-MG

A CBF divulgou a tabela básica do Brasileirão Sub-20 e a Chape estreia diante do América-MG, fora de casa. Os jogos ainda não têm datas definidas, mas a primeira rodada acontecerá em um desses três dias: 26, 27 ou 30 de junho.

Novo formato

O Brasileiro Sub-20 teve uma alteração significativa na sua fórmula de disputa. Até o ano passado a competição era dividia em quatro grupos com cinco participantes em cada. Para a edição de 2019 o Brasileiro continua sendo disputado por 20 equipes, mas sendo todos contra todos, em turno único. As oito melhores equipes avançam para às quartas de final em jogos de ida e volta.

Para Rodolpho, coordenador técnico das categorias de base da Chape, o ganho para os atletas e para o clube é gigante. “O Brasileiro, nesses moldes, trará para os atletas uma enorme experiência, além de colocá-los na vitrine nacional e internacional, pelos confrontos, pela semelhança do formato com o Brasileirão Série A e por jogarem paralelamente ao profissional. Ainda, oportuniza aos atletas que mostrem o seu potencial para o Ney Franco e toda a comissão do profissional. Consequentemente, o maior beneficiado nisso tudo é o clube.”

Primeiras rodadas

Rodada 1: América x Chapecoense
Rodada 2: Chapecoense x Coritiba
Rodada 3: Corinthians x Chapecoense
Rodada 4: Chapecoense x Grêmio
Rodada 5: Chapecoense x Atlético-MG

Histórico da Chape

A Chapecoense participou de duas edições do Brasileiro Sub-20 (2017 e 2018). Na primeira o Verdão teve grande desempenho. Mesmo no grupo com Botafogo, Internacional, Santos e Sport, a Chape avançou como primeira colocada, se garantindo entre as oito melhores equipes. Em 2018 o Verdão teve a complicação do calendário, onde estava na reta final do Catarinense - no qual a Chape foi campeã -, o Brasileiro de Aspirantes e o Brasileiro Sub-20. Dessa forma, teve que fazer um rodízio grande de atletas e acabou parando na primeira fase.

Fonte: Associação Chapecoense de Futebol