São Paulo | 24.04.2019 | 11h14 Esportes

Chape encara o Corinthians por classificação na Copa do Brasil

Frustrada após a perda do título do Campeonato Catarinense diante do Avaí, nos pênaltis, a Chapecoense tem a chance de dar a volta por cima pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, (24), às 21h30, diante do Corinthians, pela quarta fase. O time catarinense joga pelo empate, pois venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Chapecó. Derrota por um gol de diferença leva a decisão às penalidades. É a chance de eliminar o algoz do ano passado, quando Verdão foi eliminado nas quartas de final, chegar nas oitavas de final, recuperar a autoestima após a perda do Estadual e embolsar uma premiação de R$ 2,5 milhões.

O técnico Ney Franco deve repetir o time que iniciou a final do Catarinense. O jovem Régis, revelação da base do clube e que anotou o gol do Verdão no empate por 1 a 1, segue entre os titulares da Chape. O jogador disse estar muito feliz com o primeiro gol no time profissional.

– Sempre tive esse chute de fora, essa tirada para dentro para finalizar de esquerda. O Avaí nos estudou. O lateral acompanhou o jogo todo. Nessa bola tive a felicidade por dentro, o Márcio Araújo me achou, tive um tempo de olhar para o gol e acertei o chute – destacou o atacante, que lamentou que o gol não tenha sido o do título.

Régis afirmou que o jeito é seguir de cabeça erguida e buscar a vaga na Copa do Brasil. Contra o Corinthians, ele entende que a equipe não pode recuar como fez no segundo tempo diante do Avaí, na Ressacada.

– Sabemos da qualidade do Corinthians. Não podemos ter medo, colocar a vantagem embaixo do braço, porque não significa nada. Tem que jogar como se precisasse da vitória. Esse tem que ser o nosso pensamento, isso que vamos fazer lá – afirmou.

Já Ney Franco disse que não preocupa tanto a questão física, pois o adversário também vem de uma decisão, onde conquistou o título do Campeonato Paulista diante do São Paulo. A diferença agora é que alguns jogadores que não atuaram em Chapecó, como o goleiro Cássio. Júnior Urso segue fora.

Mesmo sem nunca ter vencido o Corinthians em seus domínios, a Chapecoense já conquistou quatro empates em cinco confrontos em São Paulo. Resultado que já serve para classificar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CHAPECOENSE

CORINTHIANS:

Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

CHAPECOENSE:

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Gustavo Campanharo; Régis, Aylon e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Elio Nepomuceno Andrade Júnio e Leirson Peng Martins (trio do RS).

DATA E HORA: quarta-feira, às 21h30.

LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo.

Foto: Arte DC

Fonte: NSC total