Chapecó | 01.05.2019 | 10h01 Esportes

Chape almeja revanche contra o Corinthians e embalo

Pela terceira vez em duas semanas, Corinthians e Chapecoense vão se enfrentar novamente. Nesta quarta-feira, às 16h, em São Paulo, os times duelam pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. Nos dois outros confrontos, ambos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil, o time catarinense venceu por 1 a 0, na Arena Condá, mas há uma semana perdeu por 2 a 0, na Arena do Timão, e foi eliminado da competição nacional. Agora, o foco é a revanche.

A diferença pode estar no aspecto emocional. Na semana passada, a Chapecoense vinha de uma derrota nos pênaltis na final do Catarinense 2019, para o Avaí, enquanto o Corinthians comemorava o título paulista em cima do São Paulo. Desta vez, o Verdão está embalado pela vitória na estreia diante do Internacional, por 2 a 0. Já o Timão perdeu para o Bahia, por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

– Isso dá confiança para nós. A gente vinha de dois resultados negativos e iniciar com o pé direito o Brasileiro é muito bom. Esse é o terceiro jogo em duas semanas, mas são situações diferentes, campeonatos diferentes e vamos buscar pontos lá – disse o atacante Everaldo, autor dos dois gols na estreia da Chape.

O lateral-esquerdo Bruno Pacheco também ressaltou que o momento é outro e que o time está mais confiante e melhor preparado para este confronto, caso do atacante Aylon, poupado contra o Inter e entrando somente no segundo tempo.

– A gente sabe como eles jogam, sabe como é difícil, mas temos condições de buscar os pontos – disse Pacheco.

O técnico Ney Franco terá condições de repetir o time que iniciou a partida contra o Inter. Outra opção é começar com Aylon, que vinha iniciando como titular nos jogos anteriores. Quem continua fora é Elicarlos, que se lesionou justamente contra o Corinthians, na semana passada. Rildo e Victor Andrade ainda não retornaram de lesão.

O Timão também tem desfalques. Danilo Avelar, Gustavo, Henrique e Júnior Urso continuam lesionados. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o histórico da Chape, em São Paulo, não é tão ruim. Em cinco confrontos, foram quatro empates e uma derrota. Já na Arena Condá, foram quatro derrotas e uma vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CHAPECOENSE

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

CHAPECOENSE

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Diego Torres e Alan Ruschel (Aylon); Régis e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (trio de MG). Bruno Arleu de Araújo.

DATA E HORÁRIO: quarta-feira, às 16h.

LOCAL: Arena Corinthians, em São Paulo.

Foto: Arte DC

Fonte: NSC total