Catanduvas | 16.07.2019 | 09h20 Geral

Catanduvas: Menino de 08 anos desmaia após inalar Gás Hélio de balão

Um menino de 08 anos estava em casa na presença da mãe quando desmaiou após uma brincadeira que muitos adultos e crianças fazem. Ele inalou gás hélio de um balão para modificar a voz, uma brincadeira que pode ser muito perigosa.

Conforme a mãe do menino ele havia levado para casa alguns balões que teriam sobrado da própria festa de aniversário do último final de semana. Ele teria naquele dia brincado de inalar o gás do balão para mudar a própria voz se divertindo com familiares.

Porém, durante a semana na presença da mãe e da irmã menor, ele fez a “brincadeira” e ficou inconsciente, acabou desmaiando para o desespero da mãe. Quando ela tentava chamar socorro ele acordou e pediu o que havia acontecido. A mãe muito emocionada conta que o filho já apresentava espasmos e estava enrijecendo, atribuindo a melhora imediata do menino como um milagre de Deus.

Entenda

Quando o hélio é inalado, ele substitui o oxigênio de nosso pulmão, de modo que, se a pessoa inalar uma quantidade muito grande ou fizer isso várias e várias vezes seguidas, pode faltar oxigênio no pulmão, causando um sufocamento.

Fonte: Catanduvas Online