Chapecó | 03.04.2020 | 17h40 Polícia

Casal é preso por tráfico de drogas em Chapecó, bebê era usado como olheiro

Um casal foi preso por tráfico de drogas durante uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), na tarde da última quarta-feira, dia 1º.

O objetivo da operação foi de acabar com um ponto de venda de drogas no bairro Palmital.

A aconteceu após três semanas de investigações intensas, onde os policiais flagraram a movimentação de diversos usuários de drogas no local.

Na casa dos investigados foi encontrado crack e maconha, bem como apetrechos para o tráfico de drogas e dinheiro em espécie, proveniente do tráfico.

O casal, um homem de 40 e uma mulher de 30 anos, já havia sido preso em flagrante no mesmo local pela equipe da DIC, em 2019. Eles foram soltos após algum tempo para responder ao processo em liberdade, porém imediatamente voltaram para o tráfico.

De acordo com a Polícia Civil, na casa haviam diversas crianças pequenas e adolescentes, filhos do casal, que eram usados pelos pais, para o tráfico de drogas. Um bebê ainda usando fraldas, agia como “olheiro” durante as vendas.

Durante as buscas na residência, a equipe policial encontrou um “pombal” (altar típico da religião umbandista, da qual a mulher presa alega ser praticante) com vários bilhetes contendo os nomes de diversas pessoas, sendo que em ao menos três constavam os nomes dos policiais civis responsáveis pela prisão do casal no ano anterior. Não se sabe qual o objetivo dos bilhetes encontrados, mas é possível que os policiais civis estavam sendo alvos de rituais religiosos.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil