Belmonte | 09.11.2019 | 11h21 Polícia

Casal de "caloteiros" tem R$ 60 mil em produtos apreendidos no Oeste

Na tarde desta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Belmonte, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um propriedade localizada no interior de Belmonte. No local foram encontrados e apreendidos dezenas de objetos adquiridos por meio criminoso, muitos deles ainda embalados.

Após registros de diversas ocorrências em várias cidades da região, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial e concluiu que, desde 2016, o casal em comunhão de vontades, realizava compras e contratava serviços, dos mais variados, acertando o pagamento na entrega dos produtos, o que não acontecia.

Com o Inquérito Policial, além do indiciamento do casal, foi representado pelo bloqueio de bens móveis e imóveis, além da expedição de mandado de busca e apreensão que, com parecer favorável do Promotor de Justiça.

A mulher, principal responsável pelo contato direto com as empresas, não negava as contas, porém afirmava não ter condições de pagar a dívida. Com a junção da diversas ocorrências, foi concluído que o casal ultrapassou a inadimplência civil, e ficou claro que no momento da compra eles não tinham qualquer intenção de fazer o pagamento, obtendo vantagem ilícita em prejuízo alheio.

Os bens apreendidos ficarão à disposição da Justiça para as providências legais. Além disso, três veículos do casal tiveram restrição de venda inseridas no DETRAN/SC e poderão servir para posterior ressarcimento às vítimas.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil