Chapecó | 28.09.2017 | 17h35 Bombeiros

Casa é destruída por incêndio em Gaspar; chaleira esquecida no fogão pode ter causado fogo

Confecção que ficava ao lado teve o forro e a fachada atingidos pelo fogo.

Uma casa foi destruída por um incêndio em Gaspar, no Vale do Itajaí, na manhã desta quinta-feira (28). A residência era anexa a outra, onde funcionava uma confecção, que também foi atingida parcialmente pelas chamas. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel onde o fogo começou pertence a um idoso de 90 anos. Na residência ao lado mora a filha dele, proprietária da confecção.

A mulher relatou aos militares que no início da manhã desligou o fogão, onde o pai havia esquecido uma chaleira com água para aquecer.
No entanto, o fogo começou só mais tarde, por volta das 8h45. Um neto do idoso tentou conter as chamas com uma mangueira de jardim. Vizinhos também auxiliaram, mas quando os bombeiros chegaram ao local, a casa estava tomada pelo incêndio.

A guarnição trabalhou por cerca de três horas, desde a extinção do fogo até o rescaldo. A casa da filha do idoso teve a fachada e o forro comprometidos pelo fogo.

“Podemos dizer que cerca de 10% da casa onde ficava esta confecção ou malharia foi destruída. Uma perícia deve indicar o que causou o incêndio. Provavelmente, a chama do fogão tenha atingido um objeto quando a chaleira era aquecida, mas ainda será necessária uma investigação aprofundada para afirmar isso”, comentou o soldado Jaildo Pereira.

Durante a operação, os bombeiros usaram 2,5 mil litros de água, além 15 litros de líquido gerador de espuma (LGE), para extinguir o fogo em materiais derivados do petróleo, como pneus e borracha.


Fonte: G1