Chapecó | 01.12.2016 | 17h33 Geral

Cartaz no vestiário fala em sonho de ir para Libertadores e deixar marca

Repórter Lívia Laranjeira, do SporTV, mostra mensagem da Chapecoense registrada no jogo da semifinal, contra o San Lorenzo: "O grande sonho é real, está vivo", dizia.

A Chapecoense sonhava com o título da Copa Sul-Americana, conquista que significaria também a realização de um sonho ainda maior: participar da Libertadores da América. Um cartaz no vestiário da equipe deixava claro o objetivo do time do Oeste catarinense, que teve a trajetória abreviada por um trágico acidente aéreo que deixou 71 morto, entre eles 19 de seus jogadores. A repórter Lívia Laranjeira, do SporTV, fez o registro da mensagem que servia de inspiração para os jogadores e compartilhou em uma rede social.

Limite, qual será o nosso? - dizia a primeira linha de uma série de frases de estímulo que, com as iniciais, formavam a palavra "Libertadores", destacada de maneira especial.

A jornalista passou toda a semana anterior ao acidente em Chapecó e viajou para Medellín à frente do time, para já estar na cidade quando a delegação chegasse. Surpreendida com a notícia do acidente, ela iniciou a trágica cobertura ainda na madrugada de segunda para terça-feira.

Em uma postagem em uma rede social, Lívia revelou a mensagem que havia fotografado no vestiário da equipe na partida contra o San Lorenzo, na semifinal, e disse que tinha planos de mostrá-lo caso a Chape se tornasse campeã.

- Tirei essa foto dentro do vestiário da Chapecoense, no dia do jogo contra o San Lorenzo. Minha ideia era postar no dia que eles conquistassem a tão sonhada vaga pra Libertadores. Eu achava mesmo que eles conseguiriam. Achava que eles seriam campeões. Mas não dessa forma - escreveu.

A mensagem afixada no vestiário exalta a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro e mostra que, ainda que tenha estivesse fazendo uma campanha histórica na Sul-Americana, o grupo tinha expectativa no título e via o sonho cada vez mais real. Há uma assinatura, mas não é possível saber a autoria. Confira o que dizia o texto:

Limite, qual será o nosso?
Imagine que ele não existe...
Busque sempre o próximo passo...
Esse, é o mais importante, "o próximo".
Ratifique a cada dia seu desejo.
Traga-o para perto, com ações.
A América nos espera!!!
Deixe sua marca, ainda mais forte.
O Grande Sonho é real, está vivo.
Renegue a derrota. Busque o melhor.
Enfim, "o próximo passo", Libertadores, porque
Série A 2017 já é nossa. Obrigado!!!

Fonte: G1