Chapecó | 02.03.2017 | 14h36 Geral

Carro é 'engolido' por cratera em estacionamento de panificadora

Rua se abriu repentinamente, segundo Defesa Civil.
Rompimento de tubulação pluvial causou abertura de cratera.

Parte de um carro foi "engolida" por uma cratera no Centro de São Bento do Sul, na região Norte de Santa Catarina, na quarta-feira (1). De acordo com a Defesa Civil do município, a abertura no solo ocorreu repentinamente e foi provocada pelo rompimento da tubulação pluvial.

O veículo estava no estacionamento de uma panificadora na hora do acidente, mas ninguém ficou ferido. O caso aconteceu por volta das 16h30. Com o auxílio da Polícia Militar e de um guincho, o veículo foi removido da cratera, repleta de lama.

Conforme o diretor municipal de Defesa Civil, Amarildo de Jesus, uma área de 150 metros no estacionamento foi interditada e um laudo do órgão recomendou que parte da panificadora ficasse fechada.

“Verificamos que a tubulação passa rente ao prédio, então, nossa orientação foi para que o local funcionasse com restrições, não precisava fechar, apenas ter cautela por medida de segurança. Quanto ao estacionamento, não sabemos qual a extensão dos danos ainda nem se novas trincas surgirão”, explicou o diretor.

Agora, uma reunião entre a Defesa Civil, o setor de planejamento da prefeitura, técnicos da secretaria de Obras e do setor jurídico deve ocorrer nos próximos dias para definir como será feita a recuperação do espaço e quem deve arcar com o custo, a prefeitura ou a panificadora.

Fonte: G1