Chapecó | 12.04.2018 | 15h48 Polícia

Caiu a casa: Polícia Civil cumpre mandados de busca em Chapecó

A Polícia Civil de Chapecó, através das suas unidades policiais da 12ª Delegacia Regional (DIC, DPCAMI, NINT, 1ª DP, 2ª DP e 3ª DP), realizou na manhã de 12 de abril de 2018 (quinta-feira), em Chapecó, o cumprimento de 13 (treze) mandados de prisão em face de pessoas com ordem de prisão decretadas pelo Poder Judiciário por crimes de tráfico de drogas, homicídio, furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Também foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Chapecó.

A Operação Policial recebeu o nome de “OPERAÇÃO ALCATRAZ” em alusão à ilha localizada nos Estados Unidos, que serviu como uma prisão de segurança máxima. Nesse sentido, a Polícia Civil de Chapecó concentrou os seus esforços de suas unidades policiais para dar cumprimento aos mandados de prisão de crimes considerados de maior repercussão social, cujas pessoas investigadas em procedimentos policiais e/ou condenadas judicialmente não podem permanecer em liberdade em razão de terem praticado condutas prejudiciais à vida, à liberdade e ao patrimônio do cidadão. Esse trabalho da Polícia Civil de Chapecó, que contou com a participação de trinta Policiais Civis (Delegados, Agentes e Escrivães), também faz parte de uma ação articulada pela Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina em todas as principais cidades do Estado, cujo objetivo maior consiste no combate às facções criminosas.

O trabalho da Polícia Civil de Chapecó na repressão de crimes de maior repercussão social tem sido constantemente realizado com significativos resultados para a manutenção da ordem pública, notadamente no desmantelamento de organizações criminosas voltadas para a prática de crimes de roubos e de tráfico de drogas, cujo combate pela força policial tem sido intenso e constantemente aplicado pelas unidades da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O engajamento das equipes policiais civis da regional de Chapecó na prestação de resultados positivos para a sociedade tem gerado melhoria na sensação de segurança das pessoas e dado maior efetividade na solução dos crimes de homicídios, na desarticulação de organizações criminosas, bem como na proteção de pessoas que estejam na situação de maior vulnerabilidade, como são os casos relacionados à violência doméstica e familiar.

Fonte: POLICIA CIVIL