Cascavel | 02.01.2019 | 12h50 Geral

Cadela tenta se esconder de fogos de artifício e viaja presa em carro por 100 km

Uma cadela viajou cerca de 100 quilômetros presa em um carro após tentar se esconder dos fogos de artifício na virada do ano de Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com o dono dela, Júlio Cézar Raizel, a pequena "Branca" se escondeu entre o para-choque e a roda do automóvel de um vizinho e acabou levada ‘de carona’ até Toledo.

À Banda B, Raizel contou que a família procurou pela cachorra em praticamente toda a cidade. “A gente foi passar a virada na casa da minha sogra, que fica localizada a uma quadra daqui, e ela permaneceu no quintal. Quando voltamos, por volta das duas da madrugada, ela havia fugido, mas estranhamos porque os muros são bastante altos e temos grades. No dia seguinte, rodei todo o bairro procurando, mas próximo do meio dia meu vizinho ficou desesperado e contou que ela estava com a cabeça para fora. Nunca imaginaríamos que ela estaria onde encontramos”, contou.

Branca era uma cachorra de rua e foi adotada pela família de Raizel em 2018. A família não sabia como ela reagiria aos fogos, mas acreditou que ela estava segura em casa.

No veículo, a cadela viajou até Toledo, onde a família do vizinho passou a virada de ano. Após isso, Branca ainda fez a viagem de volta presa no veículo. Apenas por volta das 12 horas do dia 1°, ela foi encontrada.

Para o resgate, o carro precisou que o para-choque fosse desmontado. “Graças a Deus, ela saiu apenas com as escoriações, mas ela ficou bem exausta. Agora ela está bem, teve pequenos cortes na pata, mas nada que necessite de atendimento veterinário”, completou.

Já em casa, Branca recebe os cuidados de sua família, estando bem.

Foto: Reprodução/Portal BandaB

Fonte: Portal Banda B