Chapecó | 11.01.2017 | 14h17 Polícia

CAÇADOR - Duas famílias de argentinos são assaltadas

O assalto aconteceu na localidade conhecida como Sítio do Bugrão.


Na madrugada desta terça-feira (10) duas famílias argentinas foram rendidas e assaltadas na rodovia SC-350, entre Caçador/SC e Taquara Verde. O assalto aconteceu nas proximidades do KM 10, na localidade conhecida como Sítio do Bugrão.

Segundo informações as famílias argentinas seguiam pela SC-350 e passariam por Caçador, seguindo até o litoral catarinense para passar as férias, quando tiveram a frente fechada por um Toyota Corolla em que os bandidos rapidamente desceram apontando as armas e anunciando o assalto.

Um dos veículos dos argentinos tentou fugir e foi seguido pelos assaltantes os quais dispararam contra o carro. Os ocupantes do carro então pararam e conseguiram correr até uma casa próxima à rodovia e pedir socorro.

A Polícia Militar de Caçador foi informada sobre o assalto e fez diversas buscas para tentar encontra o veículo, que segundo as vítimas, seguiu sentido BR-153, mas ninguém foi localizado. Os bandidos fugiram levando cerca de 2 mil pesos argentinos, totalizando cerca de R$ 400, além de vários outros objetos pessoais das famílias.

Na mesma madrugada, bandidos tomaram de assalto um Toyota Corolla na BR-153, proximidades do Trevão de Irani, onde em posse de um Ford Fusion fecharam a frente do carro e renderam os dois ocupantes, colocaram capuzes em suas cabeças e os levaram até a linha Pingador, onde foram liberados.

Os dois ocupantes do Corolla só foram localizados por volta das 7 horas desta terça-feira, e contaram a Polícia Militar de Irani que enquanto estavam feitas reféns dos bandidos, eles comentaram que o veículo seria abandonado sentido Erechim/RS.

As vítimas de Caçador foram conduzidas até a delegacia local onde prestarem depoimento. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, mas não descarta uma possível ligação entre os dois crimes.
Por Luiz Michel Zanatta

Fonte: ROBERTO LORENZON