Chapecó | 19.08.2019 | 08h46 Esportes

Briga entre torcedores da Chapecoense e Avaí é registrada após jogo em Chapecó

Após o jogo entre Chapecoense e Avaí, a Polícia Militar realizaou a escolta de um micro-ônibus placas de São José, o qual conduzia a torcida do Avaí.

Em determinado momento, próximo ao camelodromo, o veículo fez a parada no semáforo em sinal vermelho, onde nas proximidades haviam cerca de 80 pessoas na calçada da via, as quais passaram a discutir com os ocupantes do micro-ônibus. Nesse momento os ocupantes do veículo desembarcaram e iniciou-se vias de fatos, sendo que os envolvidos arremessaram garrafas e latas de cerveja contra o micro-ônibus e também contra os policiais militares.

Diante dos fatos, a Guarnição fez uso de balas de borracha, sendo efetuado seis disparos com a espingarda Calibre .12, no intuito de cessar a injusta agressão, agindo em legítima defesa dos componentes da guarnição e de terceiros.

Não foi possível identificar os agentes envolvidos, uma vez que eram vários homens e com a ação da guarnição todos se dispersaram. Os torcedores da Chapecoense seguiram em rumo incerto e torcedores do Avaí entraram no micro-ônibus, onde foram escoltados.

Devido situação, foi necessário cruzar vários semáforos com sinal vermelho fechado, sendo que a viatura estava devidamente fazendo uso de sinais sonoros e luminosos.

Após o fato foi constado que não houve policiais lesionados e nem danos na viatura ou no micro-ônibus.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar