Chapecó | 11.07.2019 | 20h49 Economia

BRF e Marfrig desistem de fusão

A BRF (BRFS3) e a Marfrig (MRFG3) desistiram de seguir adiante com o projeto de fusão, mostram comunicados enviados ao mercado pelas duas empresas nesta quinta-feira (11). O anúncio sobre o início das tratativas foi realizado em 30 de maio.

“O encerramento das negociações foi motivado pelo fato de que as administrações de Marfrig e BRF não chegaram a um consenso em relação à governança da sociedade que resultaria de uma eventual implementação da operação”, revela a nota.

Ainda de acordo com o documento, o relacionamento comercial entre as duas “permanecerá inalterado e não haverá quaisquer modificações nas práticas, condições e termos previstos em contratos por elas celebrados”.

Dois lados
A BRF declarou que “reforça o seu comprometimento em implementar as diretrizes do Plano Estratégico e continuar avaliando oportunidades de negócios que possam gerar valor para seus
acionistas”.

A Marfrig, por sua vez, disse que “reitera o comprometimento com suas diretrizes estratégicas pautadas na disciplina financeira (baixa alavancagem), excelência operacional, foco nos clientes e produtos, sustentabilidade e governança corporativa; buscando uma geração de valor sustentável aos nossos acionistas”.

Fonte: Money Times