Barra Velha | 11.06.2018 | 14h50 Bombeiros

Bombeiros retiram vaca de piscina em SC

Uma ocorrência inusitada trouxe trabalho para os Bombeiros Militares de Barra Velha nesta madrugada de sexta-feira (08). Passava da 1h quando o telefone de emergência tocou na corporação para que os Bombeiros retirassem uma vaca que havia caído na piscina de uma pousada, na área mais rural da cidade. Mesmo com o frio, os socorristas foram ao local na tentativa de resgatar o animal e resolver a situação.

Ao perceberem que a vaca não conseguiria sair sozinha da piscina, eles começaram a agir. Usando tábuas disponíveis no local, construíram uma rampa, que fora apoiada na borda da piscina até o fundo. Com uma corda, tracionaram a vaca para que ela pudesse usar a rampa e sair da água. Na primeira tentativa, a rampa acabou quebrando com o peso do animal. Somente depois de reforçar a estrutura com mais madeira, é que os Bombeiros conseguiram retirar a vaca da piscina.

O animal está prenhe. A suspeita é de que a vaca tenha conseguido fugir de alguma instalação nas imediações e estava procurando algum lugar para se abrigar do frio, quando acabou pisando na estrutura de madeira que cobria a piscina e caiu na água.

O animal foi deixado num terreno ao lado da pousada, aos cuidados do vizinho, que se prontificou a fazer contato com o proprietário.

Fonte: Corpo de Bombeiros