São Domingos | 17.01.2020 | 10h05 Trânsito

Bombeiros ficam gravemente feridos após acidente em São Domingos

O Corpo de Bombeiros de São Domingos foi acionado às 06h desta sexta-feira (17), para atender uma ocorrência de incêndio em residência, em Coronel Martins. No momento em que a guarnição se deslocava, a viatura sofreu um acidente na SC-480, próximo a entrada da comunidade do São Brás. Dois bombeiros ficaram gravemente feridos.

O acidente envolveu um caminhão carregado com caixas de frango que seguia no sentido contrário, quando caixas se desprenderam e atingiram em cheio a ambulância. Com o impacto, o veículo saiu da pista e foi parar a cerca de quatro metros da margem da rodovia.

O motorista, um bombeiro militar, ficou gravemente ferido. Na carona havia mais dois bombeiros comunitários, a mulher que estava no banco da frente saiu ilesa, já o que estava dentro da ambulância também sofreu diversos ferimentos.

As caixas de frangos ficaram espalhadas pela pista. O motorista do caminhão saiu do local sem prestar socorro e parou alguns quilômetros distante do acidente. Com a chegada da Polícia Militar Rodoviária, ele retornou para prestar esclarecimentos.

A polícia deve investigar as causas do acidente e, se comprovada a responsabilidade da empresa, deverá ser penalizada.

As duas vítimas foram conduzidas inicialmente ao Centro de Saúde Santa Paulina e logo depois encaminhados ao hospital de Xanxerê. O helicóptero do SAER também foi acionado, mas devido a baixa visibilidade, não conseguiu chegar em São Domingos.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

Fonte: Radio ClubeSD