Balneário Piçarras | 13.02.2018 | 07h19 Bombeiros

Bombeiros controlam incêndio em refinaria de combustível no Litoral Norte


O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que destruiu um dos cinco tanques de uma refinaria no km 102 da BR-101em Balneário Piçarras, no Litoral Norte, na tarde de domingo (11). O tanque está interditado e não há mais riscos de explosão.

Na manhã desta segunda-feira (12) os bombeiros voltaram a empresa e interditaram o tanque consumido pelas chamas. Uma perícia vai apontar o que aconteceu. O fogo começou por volta das 6 horas da tarde de domingo no tanque que armazenava mais de 60 mil litros de álcool hidratado.

Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas um vigilante da distribuidora falou para os bombeiros que o tanque começou a pegar fogo depois que foi atingido por um raio. Ninguém ficou ferido.

No combate as chamas trabalharam bombeiros de seis cidades da região. Eles usaram a tática de resfriamento do tanque porque havia perigo de explosão, já que na empresa tem mais quatro tanques que armazenam diesel e gasolina.

Para evitar que o fogo se alastrasse foram utilizados mais de 400 mil litros de água e 1.400 litros de espuma para evitar a entrada de oxigênio nos tanques.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Piçarras, a empresa tinha sido notificada nas últimas semanas porque o sistema de prevenção de incêndio não estava funcionando. Os bombeiros tem um prazo de 30 dias para concluir o laudo. Este é o terceiro incêndio no local em mais de dez anos.

Fonte: G1