Chapecó | 02.02.2019 | 08h40 Bombeiros

Bombeiros catarinenses localizam primeiro corpo em Brumadinho

A equipe de Bombeiros catarinenses que se deslocou a Brumadinho, em Minas Gerais, nesta semana já encontrou o primeiro corpo de vítima do rompimento de barragem ocorrido na última sexta-feira (25). A equipe se deslocou na terça-feira (29) e chegou ao destino na quarta-feira (30).

No 7º dia de buscas, o corpo foi encontrado após indicação do cão Hunter, do Cabo BM Fumagalli. O corpo estava numa poça e já foi recuperado pelas equipes de resgate.

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou, no fim da tarde desta quarta-feira, que número de vítimas na tragédia em Brumadinho aumentou. Segundo o tenente-coronel Flavio Godinho, coordenador-adjunto do órgão, foram contabilizados 99 mortos e 259 desaparecidos no último balanço.

Conforme o oficial, 57 dos mortos já foram identificados e 393 localizados.

BOMBEIROS DO EXTREMO-OESTE

Um segundo grupo Bombeiros catarinenses formado por profissionais da região será deslocado para missão em Brumadinho, após o rompimento da barragem de minério da empresa Vale. O segundo grupo é liderado pelo capitão João de Moura, comandante dos bombeiros de Maravilha e integrante da Força-Tarefa do 12º Batalhão de São Miguel do Oeste. O grupo será composto por bombeiros dos municípios de Maravilha, São Miguel do Oeste, Iporã do Oeste, Chapecó, Pinhalzinho, Xanxerê, Lages e Brusque.

Fonte: WH Comunicações