Arabutã | 13.11.2019 | 17h45 Bombeiros

Bombeiro salva bebê engasgado através de orientações por telefone em Concórdia

Um bebê de oito dias de vida foi salvo pelos Bombeiros Voluntários de Arabutã por volta das 14h30 desta quarta-feira, dia 13. A mãe é moradora do distrito de Santo Antônio, próximo ao Instituto Federal Catarinense em Concórdia. Ela procurou ajuda dos bombeiros de Concórdia, porém ao discar para no número 193 a ligação caiu em Arabutã.

Rapidamente o bombeiro Weligton Hein que atendeu a ligação percebeu o nervosismo da mãe que relatou o caso desesperada. Depois de tomar conhecimento do endereço da ocorrência o Bombeiro Voluntário de Arabutã orientou a mãe a realizar uma manobra para desobstrução das vias aéreas.

Em poucos segundos, ela conseguiu fazer com que o bebê voltasse a respirar. Uma viatura que estava em deslocamento fez a estabilização da vítima e a encaminhou para o Pronto Socorro do Hospital São Francisco de Concórdia.

O comandante dos Bombeiros de Arabutã, Cleudir Herpich, afirma que se não fosse a agilidade e conhecimento dos profissionais a situação poderia ter sido diferente. Ele ressalta que o bombeiro que atendeu a ocorrência precisou se manter calmo e auxiliar no atendimento da ocorrência antes da chegada da viatura no local.

Fonte: ATUAL FM